Olá caro leitores. Eis aqui mais uma vez esse projeto de escritor que insiste em publicar sua percepção da vida.
Sempre gostei de ler, apesar de ser uma pessoa que absolve muito mais fácil a informação recebida de forma auditiva. Lembro quando criança minha mãe lia os livros infantis que meu pai tinha guardado de sua infância. Também lembro de meu pai cobrando de efetuarmos leituras periódicas.
Todas as vezes que ia na casa no meu avô, Marco Aurélio, logo pegava o jornal para ler as tiras do caderno Ilustrado, pois ele e minhas tias liam o jornal todos os dias. Logo eu desenvolvi essa paixão pela leitura e pelos livros.
Todas as vezes que as coisas ( a vida) não estão claras, busco a interpretação através dos livros. Algumas semanas antes de vir para Manaus, lí o livro Quem Sou? Para Onde Vou? Com Quem Vou? de Jorge Bucay. Um livro que fala na busca da felicidade, cada caminho é diferente e cada um é válido - e todos se cruzam num ponto: a necessidade de encontrar respostas às perguntas fundamentais. Trata-se de perguntas que todos nós já fizemos a nós próprios, em algum momento da nossa vida, e são o fio condutor deste livro. Perguntas às quais todos temos de responder, cada um da sua maneira única e pessoal, se pretendemos enfrentar o desafio a que Carl Rogers chamava «o processo de tornar-se uma pessoa». Pois só através da busca honesta das nossas respostas aprenderemos o que é imprescindível para seguir em frente.
Nesse livro eu encontrei a resposta que eu precisa. Queria muito encontrar uma definição de FELICIDADE. E nesse livro, através da linguagem que o autor adotou, a forma como foi colocada as palavras eu entendi o que é felicidade. la vai:
FELICIDADE É A TRANQUILIDADE DE TER ESCOLHIDO O CAMINHO CERTO.
Partindo do princípio que CERTO e ERRADO e relativo e sim, o que existe é o que é o MELHOR para você, essa frase faz todo o sentido na vida de qualquer um. Pense nisso.
Eis aqui, eu, feliz da vida com minha amada (primeiro caminho escolhido - é certo). Hoje cumprindo a meta profissional estabelecida de trabalhar e poder lecionar (segundo caminho escolhido - é certo). Resultado, sou muito feliz pelas minhas escolhas e faço com que essa felicidade só aumente a cada dia pois todos os dias escolho fazer algo e em todos os caminhos que escolher tenho que estar feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário