sábado, 18 de fevereiro de 2012

UM ALUNO PROFESSOR...

Olá, caro leitor! Esse novo post é um agradecimento aos metres que apareceram em minha vida até hoje. Alguns deles realmente tem título de professor, já outros passaram conhecimentos que esses que são, não ensinaram.
       O Interesse em repassar o conhecimento adquirido, surgiu lá no 3º colegial (atual ensino médio) com a professora de língua portuguesa. Demonstrava muita paixão no que fazia e despertou meu interesse nos textos que ela apresentava. Depois meus professores de cursinho, que tinham uma habilidade para reforçar nosso conhecimento.                                 Sempre com muita dinâmica e divertido. Já na faculdade, tive alguns professores que contribuiram para que eu colocasse como objetivo de vida lecionar. Professores como Walter, Mamede e principalmente o professor Paulo, que foi meu orientador de Tcc. Tenho-o como exemplo até hoje. Na pós graduação conheci a professora Sandra, a professora Valeria e o professor Silvio. Guardo os trabalhos e ensinamento que esses mestres passaram até hoje.
       Como disse inicialmente, não foram somente os diplomados que foram meus professores. Com a minha Mãe aprendi varias coisas, a cozinhar, a interpretar as pessoas sem que elas falem nada. Aprendi que ser homem é muito mais uma questão de atitude do que de postura. Meu pai me ensinou a ser intelectual pois, o que ele aprendeu na escola nunca mais esqueceu e sempre provoca, nós filhos, a saber mais sobre algo. Com meu Irmão Alexandre aprendi a ter coragem, ser feliz com o que eu tenho ou, com o que venha a ter. Com meu irmão Décio aprendi a ser simples e estar feliz em tudo que fizer. Aqui em Manaus penso muito nesse cara e guando me refiro a ele, aos meu novos amigos, digo que tenho um irmão que é DA HORA, logo comecei a falar que o apelido dele é DÉCIO DA HORA. Se um dia ele vier aqui é assim que as pessoas vão se dirigir a ele. Com meu irmão Felipe, de apenas 20 anos, aprendi a aceitar as diferenças. Pois ele consegue freqüentar diversos grupos de diferentes preferência e ser aceito em todos. Com meu amigão Wagner aprendi que sair da zona de conforto não é nada ruim. Com meu tio "Tonho" aprendi que fazer os outros felizes através de um talento não tem preço, tem valor. Com meus primos Marçal e Andréa, aprendi a que amigos vão e vem, mas não devemos abrir mão dos que temos. Com a tia Nana aprendi que o amor ao próximo é a disposição que você tem e o quanto bem realmente você quer para esse próximo. Com a Vó Aurora, aprendi que o poder da oração realmente existe. Isso minha avó me ensinou um dia lá em Ubatuba. Com a Luciene aprendi que não pode virar ódio o que um dia foi amor quando você não é mais o escolhido. Com Meu avô Benedito, aprendi que se você administrar o tempo consegue fazer tudo o que quer e sobra tempo para fazer nada. Ela cuidava da criação, cuidava de uma grande horta, cuidava dos netos, cuidava das casas que estavam em construção, ia ate "o Pinheiro", cuidava da casa, fazia paçoca, fazia pamonha e ainda conseguia certar no sofá as 18 horas e assistir as novelas até as 21 horas. Com a minha esposa aprendi que é possível superar qualquer dificuldade, pois a que ela precisou superar foi punk.
Esses são alguns dos professores e professoras que passaram em minha vida. Muitos deles ainda estão, outros já cumpriram seu papel.
Essa é a forma que encontrei para contar a vocês como estou feliz em lecionar e algumas pessoas que contribuíram para esse meu interesse.
           Obrigado aos alunos da primeira turma que leciono aqui em Manaus. Também obrigado pelos agradecimentos e homenagem que fizeram. 
Os alunos me entregaram um bolo de chocolate em agradecimento.
                             
      

2 comentários:

  1. Parabéns Cadu por mais esta conquista! Realmente não podemos transformar o amor em ódio, mais podemos transformá-lo em respeito. Sentimento esse, que sempre tivemos um pelo outro e que me faz desejar a você muitas felicidades, alegrias e que você tenha outras grandes conquistas. Torço muito por você. Um grande abraço a você e sua esposa. Lu

    ResponderExcluir
  2. Olá,obrigado por esta citação neste seu lindo texto biográfico,comentando sobre suas inspirações e professores na vida.Fico honrado e lisongeado por ser citado,pois cada vez que podemos servir de exemplo para alguém é certo que é o começo da perpetuação de seu nome e sua alma no coração de alguém.Creio que nossa essência seja muito parecida,pois vivemos a mesma infância,hoje temos nossos própios caminhos,cada um da sua forma ,mas nenhuma delas menos autêntica e verdadeira."Você é da Hora";Desejo que seja feliz o quanto quiser e que jamais se canse de querer.

    ResponderExcluir